Blog – Como Importar Roupas Legalmente Para Revender No Brasil

Nosso site agora conta com um blog especializado em importação e na Academia do Importador. Nosso intuito com esse conteúdo é trazer o melhor da importação de produtos baratos e econômicos para nossos visitantes, ensinando técnicas que funcionam mesmo. Além disso trataremos aqui no blog sobre múltiplos assuntos relacionados a importação de produtos dos EUA, China e Peru. Abaixo segue os conteúdos do nosso mais novo blog.

Artigos:

Como Importar Roupas Legalmente Para Revender No Brasil?

Comprar roupas diretamente do exterior é uma das vantagens pouco conhecidas do consumidor brasileiro. Alguns reféns de lojas de grandes grifes pagam caro por um produto de qualidade quando possuem a opção de ter um produto em mãos. Também é uma sugestão de modelo de negócio importar roupas para revender no Brasil.

Importar roupas ainda é um bom negócio

É bem verdade que o cenário quando se trata de roupas importadas mudou bastante no Brasil. As grandes grifes como Calvin Klein, Nike, Adidas, Hollister e afins estão com lojas próprias em muitos shoppings. Logistas também entraram no setor, o que é bom para quem ama as marcas e produtos de qualidade. Mas precisa pagar caro por isso.

Os custos de importação para revender como pessoa jurídica (com nota fiscal e estabelecimento comercial físico) são altos e isso é repassado no valor final dos produtos. Comprar em uma loja é quase certeza pagar o dobro do valor, nada agradável para quem quer preencher o closet e muito menos para quem pensa em revender.

Com esse cenário é atrativo importar roupas para revender no Brasil. Ganham tanto quem pode investir como modelo de negócio pensando nos consumidores carentes no mercado como em uma forma de lucro. Ambos são ganhando. O cliente com seu negócio obtém uma alternativa de produtos mais em conta de suas marcas preferidas e você investe em um nicho de mercado não explorado.

Não é preciso investir muito para importar roupas para revenda

Muitos acreditam que importar roupas para revender no Brasil é muito caro e não pensam em investir. Obviamente é necessário investir algum valor mas não tanto quanto o imaginado. O segredo está em quanto se vai ganhar por produto.

A revenda de uma roupa importada gera uma margem de lucro superior a 300% em muitos casos. Pode-se cobrar bem e ainda assim ficar muito abaixo das lojas. Não há custos operacionais com funcionários, taxas governamentais ou impostos sobre nota fiscal. Isso deixa o pequeno negócio mais livre em abaixar os preços e ainda assim atrair o consumidor.

Com uma pequena compra de roupas é possível vender tudo, cobrir os gastos e começar a formar o capital de giro. É preciso separar o que é lucro e o que é dinheiro investido para poder comprar mais material para revenda. Em poucos meses pode-se dobrar a renda e manter um negócio em pararelo com o emprego formal de boa rentabilidade.

Um dos maiores exemplos está nas camisas sociais Polo e Calvin Klein. Não são possíveis encontrar nas lojas brasileiras ‘formais’ por menos de R$ 160 uma boa peça. Contudo, no exterior elas são consideradas marcas tradicionais básicas e podem chegar a menos de R$ 30. A margem de lucro é alta e o produto é querido no mercado nacional por sua durabilidade e qualidade do tecido e cores. Vale a pena investir!

O passo a passo de como importar roupas para revender no Brasil

O meio de compra usado por importadores profissionais é a Internet. Uma opção segura para quem não entende nada é buscar um bom curso online para importadores como o Academia da Importação. Por meio de video aulas é ensinado como escolher os produtos, quais os sites seguros e como comprar.

Existem alguns riscos ao comprar importados e por isso é interessante procurar profissionais da área como auxílio. Um deles é compreender o sistema de entregas. Nem todos os sites fazem entrega via Correios ao Brasil, mas existem empresas especializadas em reenviar o produto direto para a sua residência.

Outro ponto importante a aprender é a forma de pagamento. A maioria das lojas virtuais trabalhando com importação para o Brasil utiliza cartão de crédito internacional. São fáceis de adquirir, usar e os sistemas de pagamento são simples quando se conhece. Não é segredo se souber o passo a passo informado no Academia da Importação.

Que tipos de roupas importar?

É preciso estudar o nicho de seu interesse em fornecer. As casuais são as mais vendidas porque são mais em conta, mas roupas sociais tanto masculinas como femininas também possuem procura. A indicação é não buscar roupas de banho porque a moda no exterior é muito diferente das praias brasileiras. Roupas esportivas também fazem muito sucesso de marcas importadas.